domingo, 11 de dezembro de 2022

Mídia: o jornalismo desonesto do Globo

 

Reprodução Twitter 


O Globo tem um histórico inegável. O jornalão é coerente: sempre foi contra avanços sociais, sofre de erisipela se alguém pensar nos pobres do Brasil. Participou de vários golpes para defender posições elitistas e senhoriais. Combateu os Cieps, o décimo-terceiro, férias remuneradas, horas extras. Só não defendeu a escravidão porque foi fundado depois da Abolição. 

Olha só o sintoma mais recente do fasci-elitismo selvagem do Globo.  O jornal da oligarquia Marinho e seus jornalistas de mercado passaram quatro anos sem falar em "agência de risco".  O governo Lula nem começou e O Globo já entra no modo jornalismo de guerra. Vai acabar montando sucursal na porta dos quartéis que, aliás, frequenta de tempos em tempos para derrubar governantes democraticamente eleitos. Alguém vai dizer: 'aínn, o Globo criticou Bolsonaro'. Verdade. Mas você leu alguma vez o jornalão criticar Paulo Guedes, a quem apoiou durante quatro anos? Não. Há colunistas de mercado lá cujo computador não combinava as letras G-u-e-d-e-s. Travava. Um colunista chegou a escrever que Guedes era um "frasista" genial. Isso porque o vadio de Pinochet, entre outras patologias anti sociais , não queria encontrar domésticas e porteiros brasileiros em Miami ou em faculdade.  

2 comentários:

Elói disse...

É mesmo. Falavam toda hora nas agências de risco. Que fedapês

Vianey disse...

Mídia vai atacar ao governo Lula e o golpe de que tanto falam vai vir do alinhamento da mídia com bolsonaristas. Olhe o que estou dizendo.