quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Frase do dia - Ainda sobre o bife de ouro

 

“No meu tempo a gente tomava gemada, temo que esse bife de ouro dê diarreia – e não na Coreia!”

Neném Prancha retorcendo-se indignado no túmulo. 


Um comentário:

J.A.Barros disse...

Não sei se gostaria de comer " ouro ", na verdade gostaria de ter esse ouro no meu cofre, bem guardado, avalizando meu patrimônio. Acho que teria muito mais serventia do que comê-lo. Fiquei pensando, quando li a notícia que de que um país árabe, em um dos seus Restaurantes, preparava suculentos bifes recheados com molho de ouro, me lembrei dos homens que morrem garimpando ouro nos rios em plenas selvas, dos homens que morrem na minas de ouro soterrados nos subterrâneos por eles cavados, na frenética buscas dos veios de ouro, me lembrei dos homens que morrem assaltando minas de ouro ou pobres garimpeiros, doentes pela luta contra a malária, pela fome e pela luta contra os animais selvagens, que saciam a sua fome com a carne castigada desses homens de ouro. Imagina, comer bife de ouro?