sábado, 17 de dezembro de 2022

Arte degenerada

 







Reprodução Twitter 

por O. V. Pochê

Caminhões de mudança retiram as tralhas de Jair Bolsonaro. Provavelmente irão para a Fundação Bozoloide a ser criada. Acima estão reproduzidas apenas as "obras de arte" em estilo mussolinista de culto à falta de personalidade. Muita coisa ainda vai sair dos palácios que a gangue fascista ocupou por quatro anos. O retrato de Valdemar, o amigo íntimo e presidente do PL, ainda não saiu da parede do quarto. A urna de vidro que guarda uma cueca usada por Donald Trump, autografada, é frágil e será conduzida em mãos pelo ex-ocupante dos prédios federais. A foto das meninas venezuelanas que chamaram a atenção do motiqueiro idoso vai para a banheiro da sede do PL, onde também estará emoldurada a famosa carta do golpista Temer passando pano nos ataques ao STF e à Constituição. A camisa do Neymar (que pretende encerrar a carreira na Gávea) e a foto de Bolsonaro com o time do Flamengo devem ser doados ao presidente do clube bolsonarista  Rodolfo Landim e serão entronizadas no Ninho do Urubu. A mudança não inclui livros, apenas um bíblia que Bolsonaro ganhou de uma repórter bolsonarista da Globo que estava entre os jornalistas convidados e não credenciados que participavam do café amigo com a extrema direita.  

Na futura Fundação Bozoloide haverá uma sala nos moldes do Museu de Cera da Madame Troussoud. Estarão lá figuras históricas do bolsonarismo como o general Heleno, Janaína Pascoal, os jornalistas Augusto Nunes e Alexandre Garcia vestidos com fardas camufladas, Roberto Jefferson em posição de tiro e próceres da chamada  "Revolução da Hemorróida". Na entrada da Fundação está previsto um monumento ao Pneu para o qual os golpistas dos bloqueios cantaram o hino nacional. No centro de documentação disponibilizará o que chamam de peças da liberdade de expressão. São milhões de fake news que circularam desde 2018.  Na ala científica, serão exibidas caixas de cloroquina que estavam no Alvorada e vídeos que provam a ineficiência da vacina contra COVID. Há um documentário "provando" que os hospitais nunca ficaram lotados e tudo aquilo era cenário montado pela Globolixo no Projac. 

2 comentários:

Norões disse...

Só sai merda do Alvorad. Bom revistarem o caminhão pra ver se não tá levando propriedade da nação.a

J.A.Barros disse...

Bem, parece que se tornou rotina, presidentes que perdem seu mandato, por extinção de prazo, encherem caminhões de mudança, com as reliquias dos Palácios de Governo deste brasil que foi descoberto para ser saqueado. Sim, a historia nos consta que na sua colonização, porões de navios carregavam toneladas de ouro e pau-brasil para as terras dos colonizadores. A diferença é que ágora os saqueadores são os próprios herdeiros desta terra em que tudo se plantando dá.