quarta-feira, 13 de abril de 2022

OSTENTAÇÃO: Dubai é aqui!

 

Foto: Divulgação

por Acácio Varejão, correspondente do Panis em Itajaí

Foi aprovada, no Balneário Camboriú, SC, a construção de um prédio (!) de 509 metros de altura, com 154 andares. Você gostaria de morar na cobertura? Morando acima do 100º andar, quando tempo você perderia nos elevadores durante as paradas nos andares intermediários? Ou haveria helicópteros ao seu dispor a um estalar de dedo? Paraquedas? Parapentes? Drones? Bem, dizem que o automóvel-voador já está a caminho... Uma coisa é garantida: qualquer tentativa de suicídio será bem sucedida. A não ser para os achatados que moram nos andares de um dígito? Como ficaria a autoestima dos pobres coitados? Aliás, quem compraria apartamento de primeiro andar num prédio de 154 andares? E a administração do lixo? 

Eu não diria “Se vivo fosse Nélson Rodrigues...” Do túmulo o velho canalha querido brada: “Toda ostentação é burra! Mas esta não tem tamanho...” 

3 comentários:

J.A.Barros disse...

Por que um prédio nessa altura? Fico imaginando o tempo que vou levar no elevador para chegar no andar 100, no apartamento em que poderia morar. Quem sofre de claustrofobia, vai chegar morto no andar em que poderia morar.

Anônimo disse...

Esgoto não dá conta da merda que sai.

J.A.Barros disse...

Quanto mais alto maior é a queda. Uma prova dessa idéia, foi a queda das Torres Gêmeas, em Nova Yorque, 1991.