sábado, 9 de abril de 2022

O golpe do iFood contra a livre manifestação

 

Reprodução. Clique na imagem para ampliar.


A matéria investigativa feita pela Agência Pública, comentada no  Globo de hoje por Pablo Ortellado, mostra como a democracia pode ser facilmente atacada através de páginas e mensagens falsas. 

O iFood encomendou a publicitários uma campanha destinada a desmobilizar manifestações e reivindicações de entregadores explorados pelo aplicativo. Na prática, contratou uma empresa para tentar cassar o direito constitucional de livre manifestação de uma categoria de trabalhadores. Uma espécie de adoção da tática dos milicianos digitais. É assustador constatar que o mesmo esquema de criar e impulsionar páginas falsas e distorcer informação pode ser adotado nas campanhas eleitorais com a contratação de facções especializadas em manipulação e intimidação. 

A democracia poderá ficar ainda mais indefesa com a resistência do Congresso em criar limites legais para falsificadores e impulsionadores de mentiras. 

O TSE estará realmente preparado e disposto a enfrentar esses poderosos esquemas? 


Um comentário:

Corrêa disse...

O trabalho virou uma selva. As garantias se foram. Não é por acaso que os salário foram rebaixados. Nos últimos anos fizeram tudo contra o trabalhador. Vote em Lula!!!!!!!