terça-feira, 5 de abril de 2022

Antes que o Brasil vire um país fundamentalista como Irã ou Arábia Saudita e outros - Justiça condena autoritarismo religioso em condomínio do Recife.

Uma moradora de um condomínio em Recife instalou por contra própria uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e uma bíblia no hall do edifício. Outra moradora reclamou ao síndico que tal atitude ia contra a convenção do prédio, que impede a colocação de objetos pessoais em áreas comuns. A autora do "altar" improvisado se recusou a retirar os objetos e ainda fixou um cartaz no local informando que só os recolheria diante de ordem judicial. É comportamento típico do autoritarismo religioso que assola o Brasil. 

Imaginem que outros condôminos que não praticantes das religiões dominantes também teriam direito, se a convenção permitisse, de ocupar o hall com símbolos religiosos afros, espíritas, budistas, islâmicos, judaicos etc. A moradora que reclamou à Justiça ganhou indenização por dano moral a ser paga pelo condomínio e pela condômina proprietária dos objetos religiosos. Decisão acertada da lei. Abusos como esse são cometidos no Brasil e devem ser contidos. Agora mesmo foi revelado que pastores cobravam propina para distribuir verbas públicas do Minisrtério da Educação. E se um fiel fanatizado quisesse colocar no hal um pôster dos tais pastores?   

3 comentários:

Corrêa disse...

Viver no Brasil será insuportável em alguns anos caso esse fanatismo avance. Religião é pra ficar em casa e nas igrejas, o resto é picaretagem e corrupu como aparece toda hora e enganação de otários que dão dinheiro.

J.A.Barros disse...

A religião cristã no brasil, ainda é um forte freio às tendencias modernistas de comportamento social, que se manifestaram em todo mundo ocidental e creio que, muitos anos se passarão sob esse freio religioso, que trava o desenvolvimento social e cultural deste brasil, que suspira pelos seus tempos em que era colônia.

Beto disse...

No meu prédio tem um morador que fica na portaria e lê coisas, salmo acho e todo mundo acha chato pra caraio e ningutcfala nada. Acho errado.