sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Rapazes poderosos - ...E a Lava Jata pautava o "jornalismo investigativo"

A charge de Jaguar
reproduzida
da Edição Comemorativa
dos 40 anos do Pasquim/2008
Os mais recentes chats da VazaJato materializam o que era suspeita: a parceria abjeta entre alguns veículos e o esquema montado pela facção de procuradores para "vazamentos seletivos" da Lava Jato.

A força-tarefa sempre negou a ilegalidade que agora é desmascarada.

A charge de Jaguar reproduzida ao lado foi publicada em 2008 na edição comemorativa dos 40 anos do Pasquim. É premonitória.

Parte do jornalismo investigativo brasileiro, ou, pelo menos a forma como a mídia conservadora o vê, sai queimado a partir da revelação dos diálogos da Lava Jato. Pelo que foi revelado até agora - a mídia ainda terá mais participações especiais em futuros chats - várias matérias apresentadas como fruto da apuração de repórteres investigativos tinha nada de "investigação", eram apenas repasses de informações manobradas pelos procuradores. A mídia aparece como uma alegre marionete de interesses dos porões curitibanos, certamente coincidentes com as próprias intenções políticas e empresariais dos veículos que atendiam à estratégia do putsch do MPF.

Reproduções The Intercpt Brasil 

A força-tarefa de Curitiba é a pauteira e o jornalista contatado  (no caso acima, teve a identidade preservada) aparenta subserviência e parece vibrar de emoção ao receber o "presente".

Tristes sintomas da deterioração ética da mídia conservadora.

Nenhum comentário: