sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Jornalismo por procuração: revistas e jornais brasileiros inventaram o "furo a pedido". Eram as matérias que interessavam à "estratégia" secreta da Lava Jato

As mensagens do grupo de procuradores reveladas pelo Intercept Brasil têm revelado em algumas ocasiões o lado servil da grande mídia. Estão presentes nos diálogos manobras para induzir jornais, revistas e jornalísticos da TV a publicar determinadas notícias com o objetivo de atingir supostos "inimigos" da operação ou criar situações para encurralar críticos ou contornar decisões judiciais que incomodavam a força-tarefa.
O site Brasil 247 registra que uma dessas manobras se confirma com a capa da Veja coincidente com a estratégia que os procuradores discutem no Telegram. Em trechos divulgados anteriormente já haviam sido citados outros veículos que seguiram coreografia "jornalística" em parceria com a Lava Jato. Depois dos procuradores trocarem mensagens sobre o ministro do STF, Dias Toffoli, a partir de uma interpretação criativa de um  depoimento do delator Léo Pinheiro, chegou à Veja um vazamento sobre o mesmíssimo assunto. 

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Entendo que, hoje, temos no brasil uma quadrilha só. Os procuradores, o Federais, os Ministros, o Governo no seu todo, e Estados e Municípios, se transformaram em verdadeiros bandidos, na tarefa especial deles: se enriquecerem mentindo, desviando verbas de educação, saúde, transporte enfim tudo o que representa gastos com povo são revertidos para o bolso deles. É muito triste, mas é a verdade.