terça-feira, 20 de agosto de 2019

Viralizou: dancinha na redação

A performance flagrada da apresentadora
Maria Beltrão, no canto direito da imagem,
enquanto a colega Leila Sterenberg
apresentava Edição das 16, na Globo News.
A TV americana foi pioneira em incluir as redações dos telejornais em segundo plano das bancadas dos âncoras como parte do cenário. 

No Brasil, o Jornal Nacional adotou esse tipo de set ainda no ano 2000. 

A Globo News usa a mesma decoração em alguns dos seus jornalísticos. É um formato que, às vezes, se a notícia for entediante, distrai a audiência que passa a observar a movimentação dos editores ao fundo. Daí, micos são flagrados pelos telespectadores atentos. 

Ontem, a apresentadora Maria Beltrão foi a atração no backstage. A colega Leila Sterenberg, que conduzia a Edição das 16 na bancada, virou figurante para a dancinha da Beltrão que rodopiava no canto direito da imagem.

A internet vibrou, mas ficou sem saber o motivo da dança aparentemente comemorativa.

Veja no link: https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/08/19/maria-beltrao-e-flagrada-rebolando-na-globonews-durante-telejornal-ao-vivo.htm

4 comentários:

Liana disse...

Descontraiu.Magine a tensão de quem trabalha num lugar vigiado por todo mundo.

Bruna disse...

Ganhou aumento?

Italo disse...

"No Brasil, o Jornal Nacional adotou esse tipo de set ainda no ano 2000".

Não mesmo. A Rede Manchete que começou com isso ainda nos anos 1980. A equipe técnica aparecia atrás dos apresentadores do cenário do "Jornal do Manchete".

Ed Sá disse...

Caro, a nota afirma o pioneirismo da TV americana nesse tipo de cenário, como o ABC News nos anos 1970 e informa que o JN adotou a fórmula em 2000, não diz exatamente que foi pioneiro no Brasil. Mas é importante o seu adendo sobre a Rede Manchete que deixa mais claro post. Vale dizer que Rede Manchete era muito elogiada pela qualidade e agilidade dos seus telejornais.