quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Infância perdida...


Desenho publicado no El País: “Não gosto do helicóptero porque ele atira para baixo e as pessoas morrem”.
Crianças do Complexo da Maré, no Rio, vivem clima de Vietnã no tempo em que os americanos metralhavam aldeias usando helicópteros UH-1 Iroquois como plataforma de fuzilamento. Em apelo desesperado, elas enviaram à Justiça 1500 cartas em que descrevem o terror provocado por operações policiais aéreas. São sinais de trauma da guerra diária contra traficantes que dominam favelas

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito sofrimento. O mais incrível é que essas comunidades votaram em peso no Witzel, o governador que comanda a segurança como se estivesse na guerra do iraque ou da Síria.

J.A.Barros disse...

Foram duas eleições que não consegui entender muito bem. Essa do senhor Witzel, atual governador do Estado do Rio de Janeiro e do atual presidente deste pais, o ex–capitão do Exército e ex–deputado federal Jair Bolsonaro. De repente vejo como eleitos para os mais altos cargos para governadores e para presidente duas figuras – que nem posso chamar de eminentes – que nunca eram comentadas nas colunas políticas dos jornais e muito menos nos comentários de experts da política nas TVs e no entanto, hoje são os mandatários de um Estado e outro presidente deste brasil. Pode?