terça-feira, 20 de agosto de 2019

Folha de São Paulo: a foto e o fato


Na primeira página da Folha de São Paulo, hoje, dois destaques: a foto impressionante que ilustra matéria sobre a desigualdade social recorde do Brasil - a mais dramática concentração de renda entre os países democráticos. A imagem mostra uma panorâmica da Favela Paraisópolis, em São Paulo, em contraste com  a quadra de tênis na cobertura de um condomínio de classe média alta; e uma denúncia (em chamada na metade inferior da página, à esquerda) sobre a Lava Jato. Em plena ano eleitoral de 2018, a controvertida força tarefa omitiu o nome de Paulo Guedes, que viria a ser o "Posto Ipiranga" de Bolsonaro, em apuração sobre esquema de lavagem de dinheiro para pagamento de propinas a agentes públicos do governo do Paraná.

Segundo a Folha, empresa da qual o atual funcionário de Bolsonaro era sócio repassou R$560,8 mil  para outra empresa operada por um assessor do governador Beto Richa (PSDB).

Na época, Guedes já atuava na pré-campanha de Bolsonaro. Apesar da Lava Jato abrir processo contra outros 18 integrantes do esquema, o atual ministro foi poupado na denúncia, que apontava benefícios a grupo do qual Guedes era acionista em concessão de rodovias. A reportagem está AQUI

Um comentário:

Corrêa disse...

País egoísta desde o descobrimento. Essa tragédia social nunca vai ser resolvida pela elite bandida.