quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Prêmio Vladimir Herzog homenageará Glenn Greenwald e Patrícia Campos Mello, jornalistas ameaçados pelas milícias da ultra direita


Patrícia Campos Mello (em foto de Felipe Campos Mello/Divulgação) e Glenn Greenwald (Foto: de David Santos/My NewsDesk/Divulgação)
Durante a entrega do 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, no dia 24 de outubro de 2019, no Tucarena (SP), os repórteres Glenn Greenwald e Patrícia Campos Mello
receberão o Homenagem Especial.

Patrícia Campos Mello é repórter especial e colunista da Folha de S. Paulo e recentemente recebeu ameaças das milícias bolsonaristas ao denunciar crimes eleitorais ocorridos durante a campanha do candidato à presidência. Glenn Greenwald atua à frente do Intercept Brasil, que vem divulgando mensagens estarrecedoras trocadas por uma facção de procuradores da Lava Jato. Greenwald também vem sendo ameaçado por elementos da ultra direita.

A 41ª edição do Prêmio Vladimir Herzog destará Fotografia, Produção jornalística em texto, Produção jornalística em vídeo, Produção jornalística em áudio e Produção jornalística em multimídia, ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos. A divulgação dos finalistas acontecerá no dia  27 de setembro.
Mais Informações no site do Prêmio Vladimir Herzog AQUI

Um comentário:

J.A.Barros disse...

O que é o regime democrático em um país? A liberdade de ir e vir, a liberdade de opinião, ter seus direitos preservados e garantidos, enfim uma série de condições que identificam um regime democrático, tendo como idéia principal o respeito ao homem e a mulher nas suas condições de ser e garantidas pela Constituição. No momento em que forças políticas e partidárias começam a se manifestar ditatorialmente, ameaças à vida humana por discordar de suas opiniões, então começamos a perder o regime democrático. Deixamos de ser uma democracia para começarmos a entrar em um regime ditatorial e vamos chorar muitas lágrimas por passarmos a abraçar esse regime.