quinta-feira, 15 de agosto de 2019

A imagem fecal do Brasil lá fora

Nicolas Tabary, chargista do Charlie Hebdo/Publicado no L' hebdo de Charent-Maritime. 

por Jean-Paul Lagarride

A recomendação do Bozonaro para que os brasileiros façam cocô em dias alternados, uma espécie de rodízio intestinal, foi satirizada pelo cartunista Nicolas Tabary no jornal francês L' hebdo de Charent-Maritime.

Na charge, o presidente do Brasil faz sua obra sobre um sorvete emoldurado pela bandeira nacional. Em uma das legendas, ele se orgulha de fazer cocô dia sim dia não, sua estratégia pessoal para preservar o meio ambiente. Na outra, o cartum protesta: "Não é bom o senhor Bolsonaro fazer cocô em cima de todo mundo".

2 comentários:

Renata disse...

Sabe orgulho de ser brasileiro? Virou vergonha de ser brasileiro nesse governo de idiotas.

J.A.Barros disse...

A escatologia passou a ser, neste brasil, uma referência oratória. As fezes passaram a ser motivos de pensamentos.não diria ideológico, mas de temas de palestras e de charles internacionais. E nas charles, elas são bem definidas e desenhadas indo diretas ao objetivo desejado que seja a ironização levando ao ridículo figuras presidenciais de um país soberano dentro do contexto das nações que simbolizam este Planeta, Terra. O momento político na moda de hoje, incontestavelmente,são as fezes.