por Jean-Paul Lagarride
Fechamento de revista tem sido uma rotina. Por isso, salve, chegou a vez de noticiar a ressurreição de uma publicação.
The Face, que foi inicialmente especializada em música, tornou-se veículo de interesse geral, cultura, comportamento, política e moda e marcou gerações. Circulou de maio de 1980 a maio de 2004.
Ela volta aos poucos. Inicialmente, terá uma conta no Instagram. Em duas semanas, o website será ativado. Em julho sairá a primeira edição impressa, agora com periodicidade trimestral.
A ideia é ser uma boia de salvação contra a extrema ansiedade do tempo real digital. “Queremos formar um espaço em que as pessoas possam desacelerar e ter perspectiva sobre o que está acontecendo", diz o editor Stuart Brumfitt.
Um comentário:
Interessante, porque aqui no brasil, jornais e revistas fechando, aí nos EUA, acontece o contrário, editoras lançam mais revistas, corajosamente, no mercado apesar da crise de venda nas bancas de publicações editadas por jornalistas. Eles estão de parabens.
Postar um comentário