domingo, 14 de abril de 2019

Crise na publicidade - Anunciantes seguem devagar quase parando

O Conselho Executivo de Normas Padrão (CENP-Meios))  divulgou dados finais do investimento em mídia em 2018. Como na maioria dos setores do país, o aporte de recursos de anunciantes via agências de publicidade ficou praticamente estagnado. Oscilou para mais em apenas 0,57% em relação a 2017.

Na divisão do bolo, segundo a tendência da última década que 2018 reafirmou, jornais e revistas e revistas são desfavorecidos em publicidade: o primeiro meio ficou com 2,4%;o segundo com 1,6%. Só não encaram a lanterna porque a publicidade no meio Cinema, menos explorado, alcançou apenas 0,3% do total.

A televisão aberta permanece líder com 58,3%. A internet vem em seguida com 17,7%.

Junto com a circulação, audiência e acessos, além da mudança de modelo de negócio, a paralisação de investimento publicitários tem forte impacto no mercado de trabalho dos jornalistas.


PARA VER O RELATÓRIO COMPLETO DO CENP-MEIOS, CLIQUE AQUI

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