Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
Passaporte de Kim Jong-un diz que ele é paulista. Conterrâneo de Kim Kataguiri...
por Jean-Paul Lagarride
O Brasil bem que podia passar sem essa. O Sun de hoje publica o caso dos passaportes falsos de Kim Jong-un e seu pai, Kim Jong-il. Dizem os especialistas que os passaportes de países com alto índice de imigrantes são cobiçados porque cabem em qualquer etnia e servem para indivíduos com características asiáticas, africanas, latinas, europeias etc. Seriam os casos do Brasil e Estados Unidos, documentos valorizados pela máfia de roubo de passaportes de viajantes.
Os Kim da Coréia do Norte encomendaram em 1996 esses passaportes agora descobertos. O documento brasileiro era então mais vulnerável e não tinha dispositivos de segurança, como holografia e barras de dados, adotados hoje por exigência de acordo internacionais. Tornaram-se mais difíceis, mas não impossíveis, trambiques do tipo adotado pelos Kim. Não está claro se a dupla utilizou o documento. O Japão diz que sim, eles foram à Disneylândia local. E teriam vindo ao Brasil, Não se sabe com qual objetivo. A meta poderia até ser a implantação de uma rede de pastelarias. Duvida? Pois saiba que "exportar" norte-coreanos para trabalhar no exterior, geralmente em restaurantes, é fonte de divisas para o país. Os expatriados remetem valioso volume de moeda estrangeira para suas famílias e muitos seriam, na verdade, funcionários do Estado e empresariados pelo governo que conta com essa fonte de renda global.
O Rio, pelo menos, escapou dessa. O passaporte de Kim Jong-un informa que ele nasceu em São Paulo, sendo conterrâneo de Dória, Serra, Alckmin, Kim Kataguiri...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Deve ter muito bandido com passaporte brasileiro, os corruptos daqui vendem por qualquer troco
Se não são falsos, são na maioria picaretagem, falo dos passaportes diplomaticos que o governo brasileiro distribui feito banana em xepa. Até sacristão e "bispo" de igreja desfruta do documento, que só deveria ser dado a diplomatas e presidente. Ali´´as, muitos desses que têm ou já tiveram passaportes diplomáticos estão puxando cadeia ou perto disso. A iomighração lá fora devia deter esses aproveitadores
Postar um comentário