quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Milton Mendes fez curso de treinador na Europa. Mas quando o Vasco entra em sufoco ele pede pra rezar...

por O.V.Pochê 

O caso dos empurrões de Rodrigo, ex-jogador do Vasco, e do treinador cruzmaltino Milton Mendes, após o empate entre os dois clubes, no último domingo, rendeu debates na internet e na TV. O comentarista ex-jogador Caio Ribeiro opinou, durante o programa Bem Amigos, que Milton Mendes não deveria ter ido ao meio de campo após o fim da partida. Rodrigo deixou o Vasco para continuar sua carreira em outro clube, deve ter restado alguma mágoa contra o técnico que o tirou do time. Embora Rodrigo não seja nem um expert em fair play, longe disso, Caio está certíssimo, Milton se expôs a confusão ao se dirigir aonde não foi chamado. Caio acrescentou que Rodrigo não estava discutindo, estava conversando com ex-companheiros. "O que Milton Mendes foi fazer lá?", perguntou Caio.
O técnico entrou ao vivo no SporTV para responder e sua justificativa foi bizarra, logo ele que cursos na Europa.
"Eu fui buscar os jogadores para uma reza", disse o treinador.
Oi?
Clube de futebol não é colégio interno. E Milton Mendes deve ter observado isso no futebol europeu que reúne os melhores treinadores do mundo. Não tem que chamar pra rezar. Não faz parte da atribuição de um técnico. Reza em casa ou na igreja. Antes e durante e depois da partida, Milton Mendes e os jogadores deveriam estar preocupados com duas coisas: fazer um golzinho pelo menos na Ponte Preta e, como ficaram no zero a zero, tentar entender porque não fizeram o que lhes pede o salário que recebem. Além disso, devem é tentar reverter a queda de rendimento do time antes que comece a rondar o alambrado do rebaixamento.
João Saldanha dizia que "se macumba ganhasse jogo o campeonato baiano terminaria empatado".
A frase pode ser adaptada para outras denominações.
Deus tuitou pra Milton Mendes que não tem time e rezar não faz bola entrar no filó.




2 comentários:

Corrêa disse...

É Milton Mendes acha que Deus tava vendo aquele jogo de merda Vasco e Ponte Preta?

J.A.Barros disse...

É, esse negócio de rezar pra time de futebol ganhar o jogo não dá muito certo.Deco, que jogou no Barcelona e no fim de carreira no Fluminense disse uma vez que em futebol não existe justiça ou injustiça, o que vale em futebol é competência, a mesma coisa é quando se trata de misticismo, ou religião, até porque Deus não vai perder o seu tempo para fazer times de futebol ganharem os seus jogos. Em futebol o que precisa existir é competência.