segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Brasil terá novo Presidente. É o deputado Fufuquinha.

por O.V.Pochê

O bicheiro Giovani Improta, interpretado por José Wilker na novela "Senhora do Destino", usava e abusava da expressão "Felomenal".

O bordão já pode ser revitalizado. O Brasil de hoje é "Felomenal".

Na Câmara dos Deputados, por exemplo, não se sabe o poço tem fundo ou se o aterro sanitário tem teto. Nos últimos dias, "suas excelências" discutem a reforma política que começou ruim e foi ficando péssima. Agora só falam em semidistritão, semi-presidencialismo, semicoligações. Falta assumir um novo rótulo: semideputados. Ainda sob os bordões de José Wilker, no remake da novela "Gabriela" seu personagem era o Coronel Jesuíno, um bicho bruto e conservador até as pregas. A frase dele quando queria transar com a comadre era  "Deite aí que vou lhe usar". Captou a "vossa mensagem"? É assim que as bancadas do atraso mantêm o Brasil: deitado eternamente.

Conduzida por uma maioria cheia de astúcia quando se trata de cuidar dos interesses pessoais, a Câmara dos Deputados não para de surpreender.

Fufuquinha será presidente do Brasil por alguns dias.
Foto:Reprodução
Segundo o site Conexão Jornalismo, "o grande nome da Câmara dos Deputados a partir desta terça-feira será ninguém menos do que André Fufuca. O parlamentar, do PP do Maranhão, era chamado até outro dia de Fufuquinha - já que o Fufuca era seu pai, prefeito de uma cidade lá do interior. Mas como agora virou um cara importante, é vice-presidente da Câmara, Fufuca tirou o diminutivo do nome".

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, vai viajar. O primeiro vice-presidente, Fábio Ramalho, vai acompanhar Michel Temer em viagem à China.

E o Brasil que pede "Fora Temer" vai ganhar um novo presidente por alguns dias, o segundo vice-presidente da Câmara.

É o Fufuquinha. Segundo o Estadão, fiel escudeiro de Eduardo Cunha.

Não dá nem pra organizar uma passeata de protesto.

Gritar "Fora Fufuquinha" desmoraliza qualquer manifestação.

ATUALIZAÇÃO EM 29/8/2017 - Ainda não está confirmada viagem de Rodrigo Maia, que, nesse caso, substitui Temer. Fufuquinha (PP) assume a presidência da Câmara por oito dias. Nesse prazo, qualquer impedimento ou ausência de Maia fará do nobre Fufuca, como ele prefere ser chamado, o mandatário do Brasil. Então é isso, ele está em vias de "fufucar" no Planalto.

Um comentário:

Ludmila disse...

Cada um que aparece