Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
segunda-feira, 14 de agosto de 2017
Publicidade: conheça o computador do vovô...
por Niko Bolontrin
Essa é para você que navega, baixa aplicativos, roda programas, fotografa e filma no seu smartphone.
Acredite: esse anúncio de 1972 mostra um computador de última geração. Apresentava uma grande novidade, a geringonça era modular. Ou seja, caso você quisesse aumentar a capacidade de processamento ou de memória de dados era só adquirir mais uma unidade "compacta" , algo semelhante em tamanho a um frigobar.
A velocidade e a memória dessas máquinas eram medidas em megahertz e kilobytes. Qualquer iPhone, hoje, tem seus poderes medidos em gigahertz e gigabytes.
Um celular nem tão sofisticado é quase 1.500 vezes mais rápido do que um desses computadores de "sala".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
E funcionavam com cartão que alimentavam dados, a linguagem de programação era fortran, nada para leigos, não tinha monitor, os resultados saiam em formulários contínuos.
Postar um comentário