sexta-feira, 10 de março de 2017

No dia em que o "presidente" Temer diz que mulher tem que ser do lar e do supermercado, a atriz Anne Hathaway discursa na ONU contra a divisão desigual de tarefas no ambiente doméstico

Anne Hathaway discursa na ONU. UN Photo/Rick Bajornas

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a atriz Anne Hathaway fez sua primeira aparição como Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Em discurso na sede da organização, na última quarta-feira, ela falou sobre a importância da licença trabalhista concedida tanto para mães quanto para pais de recém-nascidos. Hathaway também criticou a divisão desigual de tarefas no ambiente doméstico, que pode acabar sobrecarregando mulheres com uma forma de trabalho não remunerada.

Como se sabe, no Dia Internacional da Mulher, o "presidente" Michel Temer exaltou a função "doméstica" da mulher brasileira.

A imprensa internacional repercutiu a opinião medieval do "presidente" do Brasil.









Um comentário:

J.A.Barros disse...

Esta é uma observação que gostaria de fazer em relação esse atrito de genêros que vem ocorrendo no Brasil. Reclamam muito da situação atual da mulher no contexto universal da mulher. Salário desigual mesmo exercendo mesmas funções em relação ao homem, poucos cargos de chefia, e tantos outras diferenças que colocam a mulher sempre em um plano inferior ao homem. Bem, o que vejo nos dias atuais que a mulher jia exerce muitos cargos que antes não ocupavam como a de magistrados, mas ocupam muito outras profissões que, anos atrás, jamais pensariam em ocupar, coo motoristas de ônibus, função de pedreiras enfim em todas posições sociais profissionais que exigem qualificação para tal, mas o que quero destacar é o que venho observando nos últimos anos. A presença da mulher, ou da jovem, nos estudos escolares e universitários. Elas vem se destacando dos rapazes pela a assiduidade e na qualificação dos estudos. São mais empenhadas nas aulas e nos estudos e vem se destacando visivelmente nos concursos e nos desempenhos estudantis. As mulheres hoje estão melhor preparadas que os homens intelectualmente e praticamente mas práticas inerentes ao seu trabalho. Não duvido que em mais alguns anos as mulheres prevalecerão acima dos homens no mercado de trabalho.