(da Redação)
Foi lançado no Rio o mais novo filme de Silvio Tendler. Trata-se de "O veneno está na mesa", com a denúncia de que o Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo. O filme aponta a agroecologia como um alternativa viável desmontando o mito difundido pela agronegócio de que o veneno é indispensável para a garantia da produção de alimentos para os brasileiros. Esse crime é mais um cometido pela chamada bancada rural que impede a regulamentação mais rigorosa do uso de agrotóxicos no país. O filme mostra que o agronegócio não é a "modernidade" que a mídia e políticos bancados as grandes empresas do setor apregoam. Agrotóxicos geram câncer. E muitos países já demonstram que é possível um modelo de produção que permita alimentos saudáveis para o consumidor e para o trabalhador do camo que também é vítima da contaminação.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Se misturam formol nos leites distribuidos para o seu consumo não vão "agrotóxicos" nos alimentos? Até parece que não somos brasileiros.
O congresso não vai criar leis mais rigidas,aquela turma representa empresas e nao os eleitores.
Postar um comentário