terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Oposição lança programa de 20 pontos para ganhar as eleições. Não tem pra ninguém...

por Omelete
Dizem os especialistas que um "fato novo" fará Dilma despencar nas pesquisas. Eles não dão detalhes. Por isso, um grupo de amigos sem-partido listou entre um chope e outros 20 itens do "programa eleitoral" da oposição. É piada com fundo de verdade. Se todos se realizarem, a eleição será barbada para eles. Se metade acontecer, os adversários de Dilma vão para o segundo turno e ganham. Se acontecer apenas um terço do que a oposição espera dessa lista de "propostas" para o país, a briga vai ser pau a pau mas Dilma terá poucas chances. No momento, segundo a apuração do comitê dos sem-partido, os coordenadores das campanhas dos presidenciáveis da oposição estão torcendo para que aconteçam os seguintes "fatos novos" ou "domínio dos fatos":
1) O Brasil perde a Copa para a Argentina ou para o Uruguai.
2) A Copa é um desastre total em termos de estrutura, operações, segurança, Júlio Cesar etc.
3) Manifestações e quebra-quebra nas ruas. De preferência algo que provoque violenta reação policial. Quanto mais porradaria, melhor para a ofensiva eleitoral. E surge uma nova modalidade de rolezinhos: a galera vai invadir as ilhas de Angra, tirar uma onda em Trancoso, curtir a Praia do Forte, descolar piscinas em condomínios de luxo etc.
4) Um apagão generalizado em todo o Brasil. A falta de chuvas já está deixando o pessoal animado. Mas a expectativa é que venha um apagão que dure um semana que deixe os brasileiros à luz de velas.
5) A imprensa descobre que os casos de propina em São Paulo, embora tenham acontecido em governos do PSDB, são na verdade obra de José Dirceu e Genoino.
6) A imprensa descobre que o mensalão mineiro do PSDB foi obra de Delúbio
7) Lula perde a voz e não sobe em palanque. Terá que ser "dublado" pelo mesmo cara que traduziu em gestos o discurso de Obama durante as homenagens a Nelson Mandela. 
8) O FMI decreta a falência do Banco Central porque a instituição está com o nome negativado no Serasa.
9) A inflação vai a 20 por cento ao mês. E isso apesar da "maquiagem" dos índices.
10) O desemprego, finalmente, vai a 15 por cento. E aumenta o número da rapaziada que, segundo os economistas da oposição, não procura mais emprego.
11) Uma mutação genética de cupim come a madeira dos telhados de todas as construções feitas pelo "Minha Casa, Minha Vida".
12) Os estrangeiros do "Mais Médicos" abandonam o trabalho e deixam uns 2 milhões de pacientes em coma irreversível.
13) A imprensa descobre que os novos caças da FAB vêm, na verdade, do Paraguai.
14) O pré-sal não tem óleo. Com isso, a imprensa descobre, finalmente, para onde foi toda a merda que o emissário submarino joga no mar há 40 anos: as sondas encontraram tudo para a Bacia de Santos.
15) Dilma vai aos Estados Unidos. A imprensa descobre que na volta ela fez uma escala não divulgada em Las Vegas e torrou nos caça-níqueis toda a verba do PAC-5
16) A imprensa descobre que o BNDES perdeu bilhões de reais porque investiu em uma fábrica de máquina de escrever, outra de orelhões, em unidades de produção de videocassetes e de filmes para máquinas fotógráficas,
17) A imprensa descobre que a "Comissão" da Verdade é de 15% depositados em contas em paraísos fiscais.
18) A imprensa descobre que o "beijo gay" da novela das nove foi "matéria paga" do Ministério da Saúde como resposta ao cancelamento do "kit gay"  por pressão da oposição.
19) A imprensa descobre que o governo vai desapropriar a Vieira Souto, Delfim Moreira, Morumbi, Jardins e outras áreas nobres em várias capitais. São terras de quilombolas e serão entregues aos descendentes de escravos.
20) A imprensa descobre que o sistema de cotas "racialistas", como os editoriais denominam. é, na verdade, um antigo projeto nazista para implantar o racismo no Brasil e acabar definitivamente com o mito de que somos, imagina, uma "democracia racial".  


3 comentários:

Wilson disse...

Confere: o programa eleitoral da elite é quanto pior melhor

J.A.Barros disse...

Isso tudo é uma bobagem e idiotice de uma oposição que nunca foi oposição e agora quer demonstrar que é oposição. É uma falta de vergonha na cara e de discernimento político achar que o povo vai engolir essa xaropada descarada.
dona Dilma vai ser reeleita e acho com mais votos depois dessa campanha sem pé nem cabeça da oposição. Na minha opinião, o momento crucial do PT vai ser a eleição em São Paulo. Será que o " poste "do ex-presidente será eleito? Para a prefeitura quem derrubou o candidato que vinha na frente foi a Igreja porque esse candidato cometeu o maior erro político ao desafiar a Igreja.

Anônimo disse...

Muito vacilo