terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Beijo gay prejudicou a estréia de “Em Família”

por Eli Halfoun
Inevitável: a novela “Em Família” iniciou sua longa caminhada de capítulos merecendo críticas não pelo que mostrou, mas especificamente pela “baixa” audiência conquistada. No primeiro capítulo, "Em Família” obteve 31% da audiência (público seis vezes  maior do que o do SBT,  emissora que ficou como sempre em segundo lugar). A imprensa noticia que a audiência da estréia de “Em Família” é a pior da história da Globo em lançamentos de novelas. Exagero: suas antecessoras obtiveram apenas um pouco mais de público. As emissoras concorrentes fariam festa o ano inteiro se conseguissem os 31.0 do fracasso da Globo. Acostumada a uma liderança relativamente fácil até a Globo se cobra muito (quando se trata de lucros e de audiência). Normal  que a crítica também faça esse tipo de cobrança. A considerada fraca audiência da estréia de “Em Família” tem tudo a ver com a repercussão do último capítulo, ou melhor, do beijo gay de “Amor à Vida”. Nada que assuste a Globo: dentro de alguns capítulos “Em Família” cai no gosto e na boca do povo. Sempre foi assim . (Eli Halfoun)

3 comentários:

J.A.Barros disse...

Os tempos estão mudando Eli Halfoun e as novelas da Globo estão caindo na audiência. Aliás, muitos programas da Globo estão caindo no IBOPE. O Faustão principalmente.

J.A.Barros disse...

Quanto ao beijo gay nas novelas sou obrigado citar aquele gênio contábil, DS, que hoje está passando uma temporada na Papuda: "Não vamos nos preocupar com isso. Mais algum tempo e esse contra- tempo vai virar piada de salão ".

alberto carvalhjo disse...

Se Manuel Carlos quis chocar com a cena do ator Oscar Magrini saindo nu da cama logo no primeiro capítulo, mostrando a bunda e quase as partes íntimas frontal parece que não surtiu efeito. Não houve nenhum comentário à respeito. Nem contra, nem à favor.