sábado, 5 de janeiro de 2013

Que país é esse?


por Eli Halfoun
Legalmente não há, pelo menos por enquanto, nenhum impedimento, mas mesmo assim é muito estranho que o deputado José Genoíno (até recentemente apenas um suplente) tenha a coragem (ou seria cara de pau?) de tomar posse em um cargo do qual será cassado não demora muito. Episódios desse tipo (e muitos ainda virão) só fazem aumentar na população a desconfiança de que, como tudo nesse país, o julgamento do mensalão corra o risco de terminar em pizza. Não se pode negar que a presença de Genoíno na Câmara dos Deputados em Brasília, muito bem acompanhado de sua bonita filha Mariana, mostra o quanto os condenados no mensalão não parecem envergonhados de nada. Nem ruborizados ficam. Por mais que se diga inocente, José Genoíno é um condenado que continua circulando livremente e querendo o emprego que diz ter conquistado nas urnas com o voto de eleitores certamente bastante desavisados. Será que outro qualquer condenado comum sem prerrogativas políticas pode pleitear seu emprego de volta e continuar andando por aí livremente?
Enquanto o julgamento do mensalão não for transformado em realidade, a população, que nada entende de firulas judiciais, terá todo o direito de acreditar, como, aliás, sempre acreditou que nesse país a Justiça não funciona que tarda e falha e que é muito mais cega do que parece. (Eli Halfoun)

Um comentário:

Wilson disse...

Genoino é um condenado em um processo politico. Ponto final. Tem toda dignidade para exercer o mandato. A História o absolverá .