Ainda do ministro Joaquim Barbosa: o que se diz no Supremo é que quando soube que o ministro-relator preparava um trabalho de mil páginas o ministro-revisor também fez uma revisão com mil páginas e, no julgamento, costuma usar exatamente o mesmo tempo que Barbosa quando discorda de uma condenação dele. Pouco importa o tempo: importante mesmo é que ninguém saia impune desse escândalo. (Eli Halfoun)

Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 2 de outubro de 2012
A outra batalha de Barbosa e Lewandowski no julgamento do mensalão
por Eli Halfoun
"Quando apresenta seus votos, o relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, revela ter feito um trabalho mais do que respeitável, técnico, detalhado, profundo e atento" - essa é, em síntese, a opinião de alguns ministros do Supremo e da maioria dos advogados que participam do julgamento do mensalão. O trabalho tem mil páginas e tem ganhado mais apoio do Pleno do STF que as teses defendidas pelo revisor Ricardo Lewandowski, de quem o ministro-relator reclama dos votos excessivamente longos que costuma proferir e que para Barbosa poderiam ser mais curtos e objetivos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Desse escandalo e de outros, prezado articulista. Como bem informado, o caro escritor deve lembrar que houve conpra de voto comprovada para a emenda da reeleição de fernando henrique e nada foi levado a julgamento. dois pesos duas medidas? Assim não se faz a verdadeira justiça. é jog político apenas.
ResponderExcluirO MINISTRO REVISOR TRANSFORMOU O RECINTO SAGRADO DO STF EM UM PALCO PARA SEUS VOTOS LONGOS, CHATOS, VERBORRÁGICOS, REPETITIVOS, COM ORAÇÕES CITANDO LEIS ARTIGOS, AUTORES PUBLICISTAS, DIVAGANDO SOBRE O ÓBVIO SEM NO FIM NÃO DIZER NADA. SEM NEM FAZER JURISPRUDÊNCIA DE SUAS JUSTIFICATIVAS PARA DAR SEUS VOTOS QUE NO FINAL SE RESUMEM NO: CONDENO OU ABSOLVO OS RÉUS TAIS E TAIS. É UMA VERDADEIRA PERDA DE TEMPO E SÓ ESTÁ AGRADANDO QUEM O NOMEOU, QUE TODOS NÓS SABEMOS MUITO BEM QUEM FOI
ResponderExcluirSE ABSOLVEU O JOSÉ GENOINO VAI ABSOLVER COM CERTEZA O SEU "MASTER "E SENHOR JOSÉ DIRCEU. ESSA FIGURA T'RAGICA DE ROMANCES DE TERROR, QUE SEMPRE LEVA EM SUA CINTURA A ADAGA DO SICÁRIO INFAMANTE E CRUEL. O MINISTRO VAI LEVAR O DIA INTEIRO NA LEITURA DO SEU VOTO PARA NO FIM DIZER QUE O ABSOLVE DE TODOS OS PECADOS. AMÉM!
ResponderExcluir