quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Rio 2016: já estão dando bandeira?

Bandeira Olimpica no Planalto. Foto PR/Divulgação
A Bandeira Olímpica foi entregue ao Brasil sob recomendações do cerimonial do COI. Um delas determina que autoridades e atletas usem luvas para manusear o pavilhão, que também não pode ser arrastado no chão. De uma só vez, a alegre turma aí da foto mandou pro espaço a tradição. Vamos torcer para que o Rio cuide bem dessa bandeira e que as autoridades estejam com as mãos limpas. Não se pode esquecer que a Jules Rimet, conquistada pelo Brasil definitivamente em 1970, foi roubada e derretida nesse surpreendente patropi.  

2 comentários:

debarros disse...

Gonça, mas o que se está vendo é do próprio brasileiro.
É mal educado. Não respeita nenhuma tradição.É rebelde, desorganizado. esculhambado, indisciplinado e na verdade um bobo alegre. Teve razão um jornalista americano quando criticou a forma com que as brasileiras comemoraram a vitória no volei sobre o time americano e como receberam as medalhas de ouro. O COI diante desse desrespeito à sua bandeira deveria suspender imediatamente o direito aos jogos olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

Emilia disse...

Também dou razão ao americano. As meninas do vôlei foram brilhantes, mas brincar e dançar na hora em que as americanas recebiam medalhas foi mal. Se fosse o contrário estaríamos berrando. Mas isso não é motivo para suspensão dos Jogos que o povo carioca conquistou por direito e, tenho, certeza, vai fazer grande festa e receber bem a todos