terça-feira, 28 de agosto de 2012

STF está julgando o que, segundo Lula, não existe: o mensalão

por Eli Halfoun
Como tem feito desde que as denúncias ganharam destaque, o ex-presidente Lula continua acreditando (ou fingindo que acredita) que o mensalão é apenas mais uma ficção política. Em entrevista ao The New York  Times (foi feita no Instituto Lula, em São Paulo, pelo  correspondente do jornal no Brasil e o editor de internacional) Lula disse com todas as letras: “Eu não acredito que o mensalão existiu”. Cada um vê o que quer enxergar e acredita no que bem entender. A convicta afirmação do ex-presidente levanta mais numa dúvida: se o mensalão é invenção alguém pode esclarecer o que é exatamente que o Supremo Tribunal Federal está julgando?
O ex-presidente disse também que “se alguém for considerado culpado deve ser punido, e se alguém for considerado inocente deve ser absolvido”. Esse “se alguém” reforça a certeza do povo de que ninguém (ou quase ninguém) será realmente punido como deve ser. (Eli Halfoun)

4 comentários:

Marilson disse...

O STF deve condenar de acordo com as provas, é um passo para limpar o Brasil

debarros disse...

Mensalão foi apenas um apelido para identificar um dos maiores atos de deboche, desrespeito, corrupção, de desvio de dinheiro do povo, para comprar políticos corruptos e políticos do próprio partido e governo, e o que é impressionante foi o grau de corrupção a que chegou o governo passado. E aqueles que forem condenados pelo STF sofrerão penas de prisão?

debarros disse...

Essa tese de que o "mensalão" não existe é uma tentativa de encobrir o crime público cometido por políticos de um partido despreparado para exercer o poder e muito menos a presidência deste país.

debarros disse...

Se o"mensalão" não existisse então por que todo esse processo que levou 7 anos até ir a julgmento pelo STF, como está sendo feito, nesses últimos dias?
E o quanto se gastou nesse processo que poderia mandar para casa um presidente do país tanto a sua gravidade? É, alguém poderia mudar esse chavão porque ele não tá colando.