por Eli Halfoun
Embora ameaças feitas para justificar cobranças sejam proibidas, os consumidores inadimplentes estão sendo cada vez mais encostados violentamente na parede. A nova “arma” utilizada por bancos e escritórios de cobrança (muito cuidado com esses escritórios que nem sempre repassam o pagamento da dívida a quem de direito) também é a abusiva utilização do telefone transmitindo uma mensagem em voz que parece a de um robô e com um alarme para provocar pânico em quem deve. Ao final da mensagem o aviso de que quem está sendo cobrado tem três horas para ligar (não ligue) para um determinado número sob pena de sofrer “ações judiciais”. Ações judiciais devem isso sim ser impostas aos que fazem esse tipo absurdo e ilegal tipo de cobrança. Cobrar com educação pode, mas ameaçar é crime. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
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