A realização das Olimpíadas 2016 terá para o Brasil maior importância educativa do que se pensa: pode ser que com o incentivo dos Jogos as escolas brasileiras finalmente passem a fazer da prática da educação física uma de suas metas prioritárias no incentivo dos jovens pra a cultura do esporte. Recentes dados revelaram que os 33 milhões de estudantes brasileiros não são incentivados para práticas esportivas. A pesquisa realizada pelo Ibope mostra também que um terço das escolas da rede pública não tem quadra esportiva e nem espaço para que os alunos tenham aulas de educação física. Ainda resta uma esperança: o orçamento da União para esse ano prevê que até dezembro sejam implantadas três mil quadras nas escolas. Acontece que do R$ 1 bilhão autorizado para a implantação de estruturas esportivas nas escolas apenas 8,5% foram aplicados. O restante deve estar incentivando oura prática nem tão esportiva assim, mas muito comum por aqui. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Até a década de 50 todos os anos os colégios, apoiados pelos governos municipais festejavam a festa da Primavera com os Jogos Olímpicos da Primavera. No Rio o Jornal dos Esportes era um dos patrocinadores desses jogos. De repente esses jogos acabaram e nunca mais se falou neles. Por que?
Postar um comentário