quinta-feira, 3 de março de 2011

A herança do Lula...

por Gonça
"Brasil ultrapassa Reino Unido e França e já tem o 7° PIB". É o título da matéria do IG com agência EFE. O crescimento registrado em 2010 foi o maior em 25 anos. O desafio é Dilma Roussef é não ceder às pressões dos "conselheiros" ortodoxos e da bancada da especulação e manter o desenvolvimento de um país, que precisa continuar crescendo, tirar outros milhões de brasileiros da linha da pobreza, criar empregos para os jovens que entram no mercado de trabalho, proteger os aposentados que já cumpriram sua missão. O Brasil ultrapassou a crise internacional de 2009 rasgando a cartilha ortodoxa e renegando a opinião de analistas, comentaristas e agências de risco. O velho refrão está aí de novo. Se a presidente sair do gabinete e dos estúdios de Hebe e Ana Maria Braga e ouvir a sociedade (eu disse a sociedade não o society) terá uma chance de manter as conquistas sociais dos últimos anos.

Um comentário:

debarros disse...

Não é verdade que o Brasil não tenha sofrido e muito na última crise que abalou a economia mundial. Não foi uma marolinha que o mentiroso tentou enganar o povo. Seguindo o estilo da propaganda inaugurada por "Goebels" – você sabe muito quem foi – uma mentira de tanto ser repetida passa a ser uma verdade.
Fica mais uma mentira a ser repetida pelos falsos donos da verdade no pais, que o governo passadp criou 15 milhões de empregos. Pode até ter criado mas não empregou 15 milhões.
Você não ignora que há muitas formas de se contar uma mentira.