sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mau perdedor...

por Gonça
Amargurado e frustrado, Serra foi para a França descarregar sua bílis contra o Brasil e contra o Lula (contra o Lula, é novidade, já que não o criticou durante a campanha, só se voltou contra o presidente na reta final, bem na reta final) . Depois de fazer um discurso bélico no dia da eleição, conclamando à luta, falando em trincheiras, dando até logo, ele continua em campanha. Pra que, não se sabe. Nem o PSDB. Durante o Fórum de Biarritz, na França, o candidato bi-derrotado passou a acusar Lula de"desindustrializar o país". Logo ele, que participou de um governo que não tinha qualquer política industrial, a não ser a de vender empresas. Serra tanto falou que, da plateia, um participante do fórum, certamente já de saco cheio, disparou um sonoro "por que não te calas?". Houve um momento de agitação, o perdedor, quero dizer, o orador, foi interrompido, mas a pausa serviu de alívio aos ouvidos da audiência.
Nas urnas, simbolicamente, o eleitor acabou de mandar o mesmo recado ao irado Serra. Chora, Serra!

2 comentários:

debarros disse...

Entendo que o PSDB, assim como os seus figuurantes, notadamente, aquele que foi o seu candidato à presidencia ou se reestrutura como partido verdadeiamente de oposiçào – nunca soube ser oposição nesses últimos 8 anos – ou se desfacela de uma vez rachando ao meio e criando um novo partido. Esse PSDB está mais perdido do que cego em meio de tiroteio.

Gonça disse...

sim, de barros, oposição é importantes e democrática. O problema, no Brasil, são os programas e pólos. O eleitor disse sim, duas vezes, ao PSDB, e preferiu dizer sim ao PT três vezes. Um e outro têm que ser respeitados. O problema é o lto da pirâmide social que hoje controla o PSDB (virou UDN) e a mídia. Juntos partiram para uma campanha, não eleitoral, trata-se de um guerra suja desde que Lula ganhou a primeira, nas priumeiras págins de ojrnais desde o primeiro dia, com escândalos reais, alguns, como a história do Brasil (inclusive no governo FHC) sempre demonstrou, infelizmente, e a maioria forjados que a Justiça não confirma por não exibirem provas só suposições. Isso não é oposição, é tentativa de desqualificar a vontde popular. No dia em que resolveram fazer oposição com propostas e não com golpismo serão mais eficientes na democracia.