por Eli Halfoun
Pelé é considerado hors concurs e seu nome foi retirado da lista de atletas brasileiros que a revista ESPN indicou com os melhores de todos os tempos. Sem o setentão Pelé, sempre o grande favorito, sobrou para Ayrton Senna ser considerado, também com absoluta justiça, o melhor atleta brasileiro de todos os tempos. O interessante é que atletas que não praticam o nosso mais popular, o futebol ficaram com três posições no ranking: 3º Lugar para o bicampeão olímpico em salto triplo Adhemar Ferreira da Silva e 4º lugar para Gustavo Kuerten, o nosso tenista Guga. O futebol deixou é claro dois golaços 2º lugar com o também gênio da bola Mané Garrincha e 5º lugar com Ronaldo Fenômeno o maior artilheiro da Copa do Mundo. São nomes que para orgulho do Brasil podem constar de qualquer relação de melhores do mundo
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
No meu entender, um piloto de F-1 não é bem um atleta. Pra mim é um desportista que pilota um protótipo em alta velocidade, competindo em campeonatos de corrida com carros especiais.
Acho que o conceito de atleta não se encaixa nesses admiráveis pilotos de carros de corrida.
concordo, o nome apropriado é mais para desportista mesmo. Embora os pilotos de F1 tenham que mostrar preparo físico e resistência, não são esses atributos que os tornam campeões. Taí o Schumacher, grande piloto, lhe tiraram as rodas e o motor e o alemão passou a correr na terceira fila.
Postar um comentário