segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ayrton Senna é o melhor de todos os tempos

por Eli Halfoun
Pelé é considerado hors concurs e seu nome foi retirado da lista de atletas brasileiros que a revista ESPN indicou com os melhores de todos os tempos. Sem o setentão Pelé, sempre o grande favorito, sobrou para Ayrton Senna ser considerado, também com absoluta justiça, o melhor atleta brasileiro de todos os tempos. O interessante é que atletas que não praticam o nosso mais popular, o futebol ficaram com três posições no ranking: 3º Lugar para o bicampeão olímpico em salto triplo Adhemar Ferreira da Silva e 4º lugar para Gustavo Kuerten, o nosso tenista Guga. O futebol deixou é claro dois golaços 2º lugar com o também gênio da bola Mané Garrincha e 5º lugar com Ronaldo Fenômeno o maior artilheiro da Copa do Mundo. São nomes que para orgulho do Brasil podem constar de qualquer relação de melhores do mundo

2 comentários:

debarros disse...

No meu entender, um piloto de F-1 não é bem um atleta. Pra mim é um desportista que pilota um protótipo em alta velocidade, competindo em campeonatos de corrida com carros especiais.
Acho que o conceito de atleta não se encaixa nesses admiráveis pilotos de carros de corrida.

Gonça disse...

concordo, o nome apropriado é mais para desportista mesmo. Embora os pilotos de F1 tenham que mostrar preparo físico e resistência, não são esses atributos que os tornam campeões. Taí o Schumacher, grande piloto, lhe tiraram as rodas e o motor e o alemão passou a correr na terceira fila.