por José Esmeraldo Gonçalves
O nosso caro amigo jornalista e professor da UniverCidade Moysés Fuks, companheiro de longas jornadas, memoráveis edições, e tantos fechamentos no Russell, o bunker das extintas Manchete e Fatos & Fotos, deu entrevista ao Canal 11 (Net- Canal Universitário). Bossa Nova - o Fuks é o criador da expressão - foi o tema. Em 1957, então dirigente do Grupo Universitário Hebraico e repórter da Última Hora carioca, Fuks organizou um show que entraria para a história. Para promover o evento, escreveu no quadro-negro à porta da sede da organização: "Hoje, Sylvia Telles e um grupo bossa nova". O grupo assim denominado por Fuks era formado por Carlos Lyra, Roberto Menescal e Nara Leão. Precisa dizer mais?
Você pode ver o Especial Bossa Nova hoje, no Canal 11 da Net, às 20h.
Ou conferir o programa no Youtube, em três blocos.
Acesse pelo link http://www.youtube.com/univercidaderj
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
sábado, 30 de outubro de 2010
Bossa Nova segundo Moysés Fuks
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Excelente depoimento. Acho que a memória de um país se constroi assim, com o relato de personalidades que deram sua contribuição a movimentos culturais. Não sabia da origem do termo Bossa Nova hoje consagrado internacionalmente. Ao criá-lo, Moysés Fuks foi um visionário
Postar um comentário