Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quinta-feira, 11 de junho de 2009
NÚMEROS DO DUNGA
O Dunga é um grande e experiente técnico? Não acho. Foi chamado para a seleção em um momento de crise, após a temporada de badalação, boates e festas do Brasil na Copa da Alemanha. Era o mito Dunga da Copa de 94 chegando para botar ordem na bagunça. Quando a CBF anunciou o nome do novo treinador, a imprensa caiu de pau. Até o modelo da camisa do homem foi motivo de crítica. Consultem as coleções dos jornais: vários jogos da seleção foram anunciados como "a última chance de Dunga". Dunga ousou afastar medalhões (não esqueçam que Ronaldo, com 100kg, papada e culotes, era paparicado e sentava na bancada do Jornal Nacional em plena Copa de 2006), convocou "desconhecidos", testou esquemas, acertou, errou, mas foi em frente como a caravana do Ibrahim. Pelos números que apresenta, agora que o Brasil está a um ponto da classificação para 2010, o gaúcho chegou lá: a seleção lidera a tabela com 27 pontos e apenas uma derrota (o segundo colocado, o Chile, perdeu quatro jogos, a Argentina também); o Brasil tem 19 gols de saldo (o segundo colocado, o Chile, tem nove e a Argentina, quatro). Dito isto, acho que o Dunga carimbou o passaporte para a África do Sul. Os lobbies de Parreira, Felipão, Vanderley etc vão ter que esperar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gonça, adorei! Eu sou fã do Dunga e acho que esse gaúcho é de faca na bota! Além de tudo, o gurí ainda é conterrâneo, que tal? rs.
Bjs
Postar um comentário