quinta-feira, 28 de abril de 2016

Cantora Malu Gavassi protesta contra excesso de photoshop e de produção na sua capa para a revista VIP: "Robô editada".

Reproduçõa/Instagram
por Clara S. Britto
As revistas tanto abusaram no photoshop que há uma espécie de rebelião das modelos, celebridades  e mulheres comuns contra o artificialismo das fotos retocadas, produzidas demais e alteradas pelo soft. Às vezes, os diretores de Arte perdem a linha e criam verdadeiros clones das fotografadas.

A cantora Manu Gavassi reclamou no Instagram dos resultados do ensaio que fez para a revista VIP. Ela afirma que não se reconheceu "com tanto photoshop".

Também nos Estados Unidos e na Europa muitas estrelas de capa botaram o bloco na rua contra essa mania de fotos perfeitinhas. Elas alegam que as meninas, desde cedo, passam a ser vítimas de uma padrão de beleza que é uma mentira. Depois de revelar que ela mesmo, aos 15 anos, se sentia um "patinho feio", Malu postou no Instagram seu  próprio e  autêntico ensaio.

Ela escreveu:

"Olhando agora essa minha capa, resolvi fazer o meu próprio ensaio sensual com uma fotógrafa que além de ser uma das minhas melhores amigas é uma das mulheres que mais admiro @maqui.nobrega. Fotografamos na minha casa, de manhã, com pouca maquiagem e sem retoque nenhum, do jeito que me sinto mais linda e confiante (foto da direita) bem diferente da robô editada tentando ficar confortável em um maiô, sem poder de escolha sob sua própria imagem, como na foto da esquerda. Isso não é ser linda e sexy. Pra mim ser linda é acordar descabelada e se amar, é amar suas curvas e seus ossinhos, ser linda é sorrir sem motivo, é ser feliz, é não precisar impressionar ninguém nem se desesperar pra se encaixar em padrões surreais, é ser inteligente. É ser especial com seus defeitos e qualidades. É ser você. Você tem o direito de se sentir linda. Depois de anos sofrendo pra que a minha imagem agrade as pessoas e a mim, anos tentando ser parecida com capas de revista, percebo que ser linda e sexy na vida real é o oposto disso". 


    Malu Gavassi publicou o ensaio pessoal no Instagram: sem maquiagem, descabelada com "curvas e ossinhos". Foto: Reprodução Instagram

Nenhum comentário: