segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Viva Gina! • Por Roberto Muggiati



Mais uma musa que se despede. Gina Lollobrigida, além de ter vivido muito, viveu bem. Mito sexual, comediante talentosa, fez sucesso ainda como fotógrafa. Tive o privilégio de respirar o mesmo metro cúbico de ar com ela no Carnaval de 1967, em seu apartamento no Copacabana Palace, quando me recebeu para uma entrevista exclusiva para a Manchete. Estava no auge da beleza, aos 39 anos – eu tinha dez a menos.

Havia um intérprete de plantão, o jornalista Alessandro Porro. Oriundo, dispensei os seus serviços. Ainda ingênuo, apesar de meus dois anos de Paris e três de Londres, impregnado da cultura dos anos 60 – rica em problemática e pobre em solucionática – perguntei a ela sobre “il problemma sessuale”.

Com um sorriso irônico, a diva me colocou no devido lugar:

“Problema sessuale? Non lo so, il sesso per me non è un problema. Forse lo sarebbe per lei".

Guardo do encontro nossa foto, eu o repórter de terno e gravata com as ferramentas do ofício.  Como 56 anos passam rápido...

(*) Gina Lollobrigida morreu nesta segunda-feira, 16, aos 95 anos, em sua casa, em Roma.


2 comentários:

J.A.Barros disse...

Gina não merecía ser lembrada por esse trocadilho.

Ilana B. Sandrelli disse...

Grande estrela da época de ouro do cinema italiano. É eterna.