domingo, 8 de janeiro de 2023

Brasília sob ataque terrorista dos bolsonaristas

 

No Senado Federal: esse é símbolo
do terror bolsonarista

As prisões após destruição 

Terroristas roubaram celulares de jornalistas e objetos dos palácios invadidos, inclusive armas e munições.

Terroristas bolsonaristas descem a rampa rumo a delegacia. Fotos reproduzidas do Twitter.

Foi a série de atos terroristas mais previsível da história. Durante a semana, nas redes sociais, o terror bolsonarista não só convocou publicamente apoiadores do ex-presidente a Brasília como detalhou o ataque. Nas mensagens eles previam botar 300 mil pessoas na Esplanada. Planejavam lançar 50 mil na invasão do STF, 50 mil no Congresso e 50 mil no Palácio do Planalto, com o restante da turba na baderna na Praça dos Três Poderes, "distraindo" a polícia. Só erraram no número total dos participantes. Eram cerca de 3 mil fanáticos bolsonaristas. Acertaram nas invasões e na destruição que espelharam nos palácios. A cena do que aconteceu no Senado, a primeira foto no alto desse post, define a mentalidade dos terroristas desse 8 de janeiro de 2023.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

O Brasil espera que o governo reaja, com todos os seus recursos policiais e de segurança. para prender os atuantes terroristas e os seus financiadores e seus mandantes deste crime cometido contra a Nação brasileiras. O Congresso deve criar uma lei especial que venha punir terroristas com a prisão perpétua. A pena deve ser severa, punitiva para que tais atos não mais se repítam. A Carta Magna deste país, foi rasgada por esses terroristas, que por se acharem impunes, destruiram as Casas que representam os 3 Poderes desta República Federativa. Por terem Magistrados e Ministros, institucionalizarem a impunidade o resultado não se fez de esperar. Esses atos terroristas cometidos em Brasília é um retrato da confiança da impunidade.

J.A.Barros disse...

A fuga do ex-presidente para Miami, nos Estados Unidos, não foi gratuita. Eu desconfiei que esta suposta fuga , seria na verdade um álibi para o que podería acontecer, em termos políticos e de manifestações populares. Não estando presente no país, entendeu ele, que não seria responsabilizado, por qualquer ato de protesto popular. Indigno e covarde, o ex-presidente se refugiou em país estrangeiro, deixando entregues à propria sorte os terroristas, que em seu nome depredaram as Sedes dos 3 Poderes da República Demccrática de Direito. Não se iluda ex-presidente, não há na história do mundo, registro de impunidade de todos aqueles que cometeram crime contra a humanidade. De Nero à Hitler, todos foram punidos exemplarmente e a hora de ser punido, ex-presidente Bolsonaro, chegou e há de pagar severamente por seu crime contra a Democracia e contra o povo brasileiro