domingo, 15 de janeiro de 2023

Onde estão as musas? Houve uma época em que crises políticas produziam belas estrelas

por Ed Sá

Era uma espécie de tradição.

 Em meio às grandes crises políticas e escândalos que abalavam Brasília era praticamenente obrigatório que surgisse uma musa. Belas mulheres de alguma forma ligadas a  escândalos da vez como esposas, amantes ou apenas por trabalharem no Congresso ao lado de envolvidos estampavam jornais e revistas e, algumas delas, acabavam descolando um cachê para posarem nuas para a extinta Playboy. 

Como Monica Veloso, pivô da renúncia de Renan Calheiros à presidência do Senado, em 2007. O caso envolvia acusação de pagamento por uma construtora de pensão alimentícia devida por Renan, com quem Monica tivera um relacionamento.  Thereza Collor, então mulher de Pedro Collor, que fez a denúncia que disparou a investigação e o processo que resultou no impeachmente de Fernando Collor de Mello, não posou nua, mas agitou o Congresso ao chegar para depor exibindo belas pernas em saias curtas. A assessora parlamentar Denise Rocha, que ficou conhecida durante a chamada CPI do Cachoeira, por trabalhar no gabinete de Ciro Nogueira, integrante da CPI e por ter um vídeo erótico vazado, também foi parar nas páginas da Playboy. 


Camila Amaral foi a musa da CPI do Mensalão. Ela trabalhava no gabinete de Ideli Salvatti, integrantre daquela CPI. Notada pela mídia e lançada A fama, ela aceitou um convite para posra nua. A Playboy acabou e os escândalos se tornaram áridos, digamaos, no quesito beleza. Quem disputaria o título de musa nos últimos anos? Damares? Janaína Pascoal? Carla Zambelli? Bia Kicis? Cássia Kiss? Regina Duarte?. Regina, muito antes de se tornar bolsonarista fanática, posou para a revista Homem, em 1975, eram fotos "sensuais", não de nudez explícita. Resta, nesses dias difíceis, a Vovó do Pó, que se destacou no ataque terrorista de 8 de janeiro. É o que temos. Por fim, para as novas gerações, um PS: meninos, nós vimos!       

2 comentários:

Wilson disse...

Lembrou bem. Sumiram. Também o governo Bolsonaro juntou uma reca de mulheres feia do caralho. Tem mulher ali que se tirar a roupa vai fazer vomitar.

Rafaella disse...

As muié bolsonarista pode posar só se for pra revista Tribufu. Passei no acampamento em BH e só vi muié que era cão comendo manga. Deviam ser presa era por feiúra no meio da rua