sábado, 7 de maio de 2022

"Vão pra casa, Zelensky e Putin!

Olena Zelenska

Alina Kabaeva

 
Como diria Jô Soares: "Vai pra casa, Padilha!". Era o bordão que o personagem do programa "Planeta dos Homens" ouvia dos amigos indignados com Padilha por deixar seu mulherão em casa.  
Zelensky e Putin estão em guerra pela OTAN que o ucraniano quer e a OTAN que o russo não quer. A encrenca é tamanha que a mídia praticamente não fala mais em negociações de paz. Os líderes não se entendem e a tragédia avança. 

Talvez seja a hora de trocar os negociadores da paz. Sai a agressividade dos "falcões", entra a elegância das "garças". Melhor dizendo, chegou a hora de dar voz às duas personagens mais discretas entre as figuras em guerra: Alina Kabaeva, ex-ginasta olímpica, medalha de ouro nos Jogos de Atenas em 2004 (trocou o esporte pela política), é atual mulher de Putin; e Olena Zelenska, arquiteta e roteirista, primeira-dama da Ucrânia.

Quem sabe elas seriam capazes de dar uma chance à paz. Na pior das hipóteses, representariam melhor as mães que querem tirar os filhos das trincheiras.


Um comentário:

J.A.Barros disse...

E me parece que são mulheres de forte personalidade, além de serem elegantes e bonitas. Concordo com o administrador deste Blog. Elas poderiam entrar nessa luta e procurar encontrar junto aos seus maridos uma composição que venha como primeiro passo, acordar um trégua nessa guerra insana, que poderia nessa paz, discutirem como, adultos e chefes de governo, o entendimento entre eles e uma paz duradoura seja encontrada.