quinta-feira, 5 de maio de 2022

Um Rayo brasileiro na noite mágica do Real Madrid


Rodrigo comemora. Foto Divulgação\www.realmadrid.com

por Niko Bolontrin

O jogo Real Madrid 3 x 1 Manchester City (6x5 no placar agregado, ontem, no Santiago Bernabeu, foi um desses momentos épicos que mostraram porque o futebol é tão fascinante. A vitória veio em uma virada histórica, com gols de Benzema e Rodrygo que levaram o Real à final da Champions League, no dia 28 de maio no Stade de France, em Paris. Benzema é uma força da natureza, mas o protagonista foi o brasileiro Rodrygo, o Rayo. O primeiro gol dele foi aos 44 minutos do segundo tempo, quando o Real perdia por 1x 0. Dois minutos depois Rodrygo fez o gol que fechou o 2x1 no tempo normal (cravando 5x5 no placar agregado) e levou o jogo para a prorrogação. Benzema, de pênalti, carimbou a passagem para Paris.  

"Com esta camisa lutamos sempre até ao fim e foi assim”, disse Rodrygo ao site do Real Madrid. "Estou muito feliz por poder marcar dois gols na semifinal e levar o Real Madrid à lugar onde sempre pertenceu - a final da Liga dos Campeões - e vencê-la. Não consegui ouvir o que meus companheiros de equipe estavam dizendo para mim porque eu não podia acreditar no que estava acontecendo. Estávamos perdendo o jogo, meu primeiro foi gol aos 90 minutos e estávamos mortos, e então o que aconteceu foi o que aconteceu?".

O que esse jogo tem a ver com o Brasil, além do espetáculo que ofereceu?. Muito. Primeiro, ensinar a nossa seleção a não desistir. O City já comemorava, já se sentia na final. Desistir lembra apatia como aquele, trágica, dos 7x1. A Copa vem aí e o Brasil não estará testado contra seleções europeias. Nesse ponto, vai para o Catar no escuro. Segundo, a seleção precisa do Rayo que até já foi convocado por Tite em três ocasiões, mas foi pouco aproveitado. Melhor, olhar de novo. 

2 comentários:

Hilton disse...

Joga muito.Tem vaga no time do Tite.

Sandro novo disse...

Também acho, mas quem sai? Neymar? Gabriel Jesus que Tite gosta?