sexta-feira, 6 de maio de 2022

A Democracia torturada

 


Marina Silva se posicionou no twitter sobre a nova e grave crise da democracia. O comentário que se segue é deste blog .
O grande erro de Fachin, Barroso, talvez com boa intenção, foi convidar um general para um desnecessário comitê de transparência para as eleições 2022. As apurações dos votos não estavam sob suspeita. Apenas eram alvo de ataques milicianos inspirados na estratégia semelhante de Donald Trump. Ao incluir o milico no exótico comitê, Fachin deu assento ao golpismo. A história conta que as Forças Armadas têm mais experiência em ocupar instituições civis do que expertise em combate.  Assim um gatilho de crise institucional foi instalado dentro do TSE. Difícil desativa-lo, fácil imaginar o que pode acontecer.  Diz-se agora que o TSE criou esse posto militar fake para evitar um golpe. Na prática, botou um centurião com a mão na tecla "confirma". Comentaristas da mídia neoliberal insistem em falar em "polarização". Estão obcecados com isso. Não vêem que ao lado o "gado" avança. Não acredite em "polarização" A luta é em defesa da Democracia.

Um comentário:

Corrêa disse...

Vamos torcer para que brasileiros democratas resistam e preservem a democracia ameaçada por militares e milicias políticas.