quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Advogado carioca compra a Editora Abril

Através do site da Veja, a Editora Abril informa em nota oficial que o empresário e advogado Fábio Carvalho fechou hoje um acordo para adquirir o Grupo Abril. Dono da investidora Legion Holdings, Carvalho é especializado em comprar empresas pela bola sete e recuperá-las. Após isso, tanto pode permanecer com o negócio quanto passá-lo nos cobres.

A Abril será sua primeira experiência na área de comunicação. Uma das empresas em crise financeira que o mesmo grupo adquiriu foi a Casa & Vídeo. Ele também participou da tentativa de recuperação da antiga Varig.


Leia a nota da Abril

"O empresário Fábio Carvalho e os atuais acionistas do Grupo Abril assinaram, nesta data, contrato prevendo a aquisição de 100% das ações do Grupo Abril. Este contrato também prevê condições que devem ser cumpridas previamente à efetivação do negócio, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e a injeção de novos recursos na companhia para o financiamento dos esforços de reestruturação. Após a concretização da transação, Fábio Carvalho assumirá o controle societário e ocupará a posição de CEO do Grupo.

Carvalho, que foca suas atividades empresariais na aquisição de companhias em crise financeira com o objetivo de conduzir amplas reestruturações e trazê-las novamente ao estado de estabilidade e crescimento, contará com a estrutura da Legion Holdings, sociedade de investimentos que fundou, composta por um time de especialistas em renegociações de dívidas e transformações operacionais. Uma vez concretizada a transação, a nova equipe se juntará a executivos do Grupo Abril, bem como aos profissionais da Alvarez & Marsal, hoje responsáveis pela coordenação dos esforços de superação da crise pela qual passam as companhias do Grupo.


“A história do Grupo Abril está intimamente relacionada com os grandes eventos políticos e econômicos que marcaram a história do Brasil nas últimas décadas. A capacidade e importância jornalística do Grupo é inegável. Não temos dúvida dos méritos e qualidades que permeiam as companhias do Grupo e que serão os pilares sobre os quais nos apoiaremos para superar os grandes desafios que se apresentam” afirma Carvalho, que hoje reúne entre seus investimentos participações em empresas em variados setores que, em conjunto, possuem faturamento anual superior a R$ 4 bilhões e empregam mais de 46 mil pessoas.

“Com a venda do Grupo Abril para Fábio Carvalho, a família Civita delega  a ele a tarefa de administrar os desafios e as oportunidades que estão no horizonte da nova mídia. Fábio reúne as características de empreendedor e a visão de negócio que os novos tempos exigem. Desejamos a ele muito sucesso”, declara Giancarlo Civita.

As partes estimam que o negócio seja inteiramente concluído no mês de fevereiro".

3 comentários:

Anônimo disse...

A editora Bloch faliu cinco anos depois da morte de Adolpho Bloch, a Abril endividada é vendida cinco anos depois da morte de Roberto Civita. A cabala explica.

Yuri disse...

Torço pelos empregos.que se recupere.

Jana disse...

Essa venda por merreca com o comprador assumindo a dívida mais parece que a tal família quis foi se livrar de um pepino.