domingo, 10 de julho de 2016

Um fim de semana esportivo: meninas do Brasil dominam pódios internacionais

A vibração das brasileiras. Foto FIVB

Foto FIVB

Vitória no vôlei de praia. Foto FIVB

A campeã do UFC 200. Foto Josh Hedges/ Site UFC/Divulgação

por Niko Bolontrin

Em um fim de semana de muitas decisões na quadra, na areia e no octógono, só deu elas. A seleção feminina de vôlei ganhou pela 11ª vez o disputado Grand Prix. A batalha e a festa final aconteceram em Bangcoc, Tailândia. No último jogo, as meninas do Brasil derrotaram os Estados Unidos por 3 sets a 2, parciais 18/25, 25/17, 25/23, 22/25 e 15/9. Em entrevista após a vitória, o técnico Zé Roberto Guimarães mostrou que já pensa no próximo objetivo: "Estou muito orgulhoso, muito orgulhoso do meu time. Jogamos uma grande batalha, uma partida maravilhosa. No tie-break, qualquer um poderia ganhar, estou muito feliz. Mas precisamos pensar no Rio, porque a Olimpíada é mais importante que o Grand Prix"

Em Gstaad, Suíça, Larissa e Talita, dupla de vôlei de praia, venceram o Major Series derrotando as americanas Kerri Walsh e April Ross por 2 sets a 0 (21/18, 21/14). Foi o último torneio oficial antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

No UFC 200,em Las Vegas, a baiana Amanda Nunes superou com um mata-leão a americana Miesha Tatecom. Amanda tornou-se a primeira campeã brasileira no octógono.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Dessa vez o Brasil se destacou vencendo campeonatos no Vôlei feminino no Grand Prix, no vôlei de praia tanto feminino como masculino e de quebra na luta livre entre mulheres.