quinta-feira, 28 de julho de 2016

Bombeira faz fotos sensuais e recebe pena de prisão por oito dias. Fotógrafo Arnaldo Belotto, autor do "Projeto Velvet", que focaliza a beleza das mulheres comuns, é chamado a depor

Lilian Villas Boas/Reproduçõa Facebook

Reprodução Facebook

O site Blasting News reproduziu uma das fotos do ensaio vetado e que agora faz parte do processo. 

A bombeira Lilian Vilas Boas, 32, foi estrela por algumas horas. Ela posou para um ensaio fotográfico sensual assinado por Arnaldo Belotto, que pretendia destacar a beleza de mulheres comuns sem o uso de photoshop.
As fotos foram postadas no site projetovelvelt.com.br. Uma delegada civil do Rio teria acessado o material e denunciado o fato ao comando do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná, guarnição da militar.
A soldada Lilian recebeu ordem de prisão por oito dias. E o ensaio foi retirado do ar. O próprio fotógrafo tem sofrido consequência. Segundo ele, já foi convocado para depor por duas vezes. A bombeira vai recorrer da decisão.
Há alguns anos, bombeiros militares do Rio de Janeiro posaram para um ousado calendário. Curiosamente, o fato não provocou reações moralistas.
Arnaldo Belotto queria focalizar o poder das mulheres comuns, mas conseguiu apenas uma reação incomum. E olha que  Brasil ainda não é Irã nem Afeganistão.

Conheça o site (para maiores) do Projeto Velvet, de Arnaldo Belotto, clique 


2 comentários:

Maura disse...

Nas horas de folga ela tem liberdade. Isso aí é hipocrisia e falso moralismo

Thales disse...

As otoridades queriam que fosse fotografado o que? o barrigão dos comandantes?
É uma grande mulher e beleza é coisa saudável que deve ser mostrada e elogiada. O pessoal moralista devia era se indgnar com a corrupção, meu irmão.