domingo, 24 de julho de 2016

100% DataTreta, sem margem de erro. Ainda sobre a manipulação de pesquisa


Na sua análise, hoje, a ombudsman da Folha, Paula Cesarino Costa, admite: "A meu ver, o jornal cometeu grave erro de avaliação. Não se preocupou em explorar os diversos pontos de vista que o material permitia, de modo a manter postura jornalística equidistante das paixões políticas. Tendo a chance de reparar o erro, encastelou-se na lógica da praxe e da suposta falta de apelo noticioso".

Ela comenta a decisão da Folha de não publicar que 62% dos brasileiros defendem a renúncia de Temer e novas eleições e preferir registrar que apenas 3% querem novas eleições.

"A reação pouco transparente, lenta e de quase desprezo às falhas e omissões apontadas maculou a imagem da Folha e de seu instituto de pesquisas. A Folha errou e persistiu no erro", disse a ombudsman sobre os argumentos de Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal, ao tentar justificar a maracutaia "jornalística".

2 comentários:

Corrêa disse...

Não tem como disfarçar que foi uma fraude jornalística. A Folha já cometeu muitas na sua vergonhosa história de apoio a ditaduras que mataram e torturam até utilizando viaturas cedidas pelo jornal. Pra eles isso está no DNA.

Wilson disse...

Uma vergonha, é a corrupção da informação. A Folha consegue chagar a um nível ainda mais baixo. E o Globo entrou no mesmo crime ao defender a manipulação.