segunda-feira, 18 de julho de 2016

Espírito olímpico manda dizer que não está...

A cerca de três semanas das Olimpíadas, imagina-se que atletas devem estar concentrados nos treinos e na competição. Certo? Mais ou menos. Há quem aceite se 'exercitar' na midia.
Nas últimas Copas (Alemanha, África do Sul e Brasil) os jogadores foram assediados na concentração por dezenas de apresentadores e programas de TV. Alguns, contam jornalistas presentes às coberturas, sacrificaram o sono e encararam fuso horário para entrar ao vivo em telejornais pra lá de meia noite. Celebridades, patrocinadores, parentes e amigos transformavam treinos em "eventos". Na Copa de 2014, não por acaso, os jogadores da Alemanha estavam, enquanto isso, isolados e preservados no Sul da Bahia.

Ontem, uma polêmica tomou conta da rede: a uma suposta proibição de participação de Diego Hippólito no programa do Faustão correspondeu uma irada e agressiva reação do apresentador.
Sobra erro aí para todo lado. Medalha de lata pros envolvidos. O atleta deveria estar focado em descansar ou até mesmo em rever movimentos para afastar a possibilidade de cometer a falha em uma modalidade que requer precisão e capacidade de superar a tensão natural. Diego sabe disso porque já viveu o dissabor de cair sentado no tablado em uma final olímpica.
Diego usou a rede social para comentar o episódio. Reprodução
De Faustão pode-se dizer que está no seu papel tradicional de busca de ibope.
O que se espera é que os atletas sejam preservados pelo menos às vésperas das suas competições. Há entrevistas coletivas programadas, jornalistas credenciados terão acesso a locais determinados em pistas, quadras, piscinas e arenas, a busca de informação não será prejudicada, como em qualquer Olimpíada.
Mas convenhamos que fica difícil priorizar shows, talk shows, programas de culinária e de pegadinhas. Uma coisa ou outra.

VEJA O VÍDEO NO YOU TUBE, CLIQUE AQUI

6 comentários:

Ebert disse...

Faustão é arrogante

Stenio disse...

Do ponto de vista esportivo não tenho muita esperança no Brasil.

Peixoto disse...

Um acha que pode tudo e o outro em fim de carreira quer divulgação

J.A.Barros disse...

Em fim de carreira mas que deu algumas medalhas de ouro a este país e por isso deve ser respeitado.

Stenio disse...

Sem tirar o valor do atleta, saiba ele só participou de uma olimpiada, a de Pequim, quando sofreu uma queda. Não tem medalhas olimpicas.
Ganhou medalhas no Pan e em eventos como campeonatos mundiais e copa do mundo, torneios importantes mas que nem sempre competem os melhores do mundo.

J.A.Barros disse...

Por que tirar o valor desse atleta minimizando as suas vitórias nos tablados de competição atlética, concorrendo com campeões sim de vários países. Não vamos nos esquecer que além das medalhas recebem prêmios em dólares também.