domingo, 10 de julho de 2016

Lewis Hamilton e Serena Williams: dia da raça na terra do Brexit...

Reprodução/The Telegraph

Foto International Tennis Federation

por Niko Bolontrin
Se há quem analise que a vitória do Brexit, no Reino Unido, foi um recado conservador impulsionado pela intoleráncia, o esporte deu sua resposta neste fim de semana. Em Wimbledon, a tenista Serena Williams ganhou pela sétima vez o mais importante tradicional do mundo. Em Silverstone, o piloto Lewis Hamilton dominou a corrida de F-1. Foi sua quarta vitória no histórico circuito.

4 comentários:

J.A.Barros disse...

Só o fato de considerar as vitórias de Serena Willians e Hamilton como conquistas negras entendo como posição racista, ora meu caro Niko Bolontrino, no esporte o negro já vem se evidenciando desde as conquistas de Jesse Owens na Olimpíada na Alemanha de Hitler e de lá pra cá tivemos muitos negros subindo nos pódios de campeões, sem falar no nosso Pelé.

Bolontrin disse...

J.A.Barros o racismo está implícito no fato de que Serena e Lewis ainda são exceções em um mar de brancos. Ao receber o premio, Serena estava cercada no pódio e na plateia por ingleses de alta classe do mundo do tenis. A polícia americana está há dois anos matando negros, só para falar de assassinatos recentes, o que levou à reação também condenável de um negro que fuzilou policiais. A cena de Serena lembrou a de Jesse Owens, o negro que humilhou Hitler e uma estádio cheio de brancos.I isso há 80 anos. Quase nada mudou.

Terê disse...

O racismo continua. Em esportes, negros são exceção. Natação, golfe, hipismo, automobilismo, tênis, hóquei.ginastica, etc, e olha que negros sao atletas natos.

J.A.Barros disse...

No esporte em geral, o negro só não consegue se destacar na natação, porque o seu perfil físico não se adapta a esse esporte. Quanto ao resto ele tem sido campeão em tudo.