terça-feira, 6 de março de 2012

Globo anuncia sua programação para 2012. Fátima Bernardes fica para o segundo semestre

por JJcomunic
A Rede Globo apresentou ontem em São Paulo a grade da programação 2012. Não parece haver grandes novidades. As palavras mais usadas são "voltar", retomar"... O anunciado programa da jornalista Fátima Bernardes ficou aparentemente para o segundo semestre. A Globo não antecipa como cobrirá as Olimpíadas, cujos direitos para TV aberta pertencem à Record. Pelo jeito, a líder dará força total à cobertura do SporTV que tem direitos para TV por assinatura.
Conheça alguns destaques.
- Novelas - são três: ‘Amor Eterno Amor’, ‘Cheias de Charme’ e ‘Avenida Brasil’.
- ‘Gabriela’ ganha nova versão e homenageia o centenário de Jorge Amado.
- No dia 6 de abril, após ‘Globo Repórter’, Claudio Manoel, Helio De La Peña, Marcelo Madureira, Beto Silva, Hubert e Reinaldo voltam no ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’. O programa traz novos integrantes para o elenco fixo, agora com Maria Melilo, Miá Mello e Gustavo Mendes.
Ana Maria Braga e Louro José têm novas companhias em 2012 no ‘Mais Você’. Uma delas é o estilista Carlos Tufvesson, que vai orientar as telespectadoras com dicas de moda.
Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) voltam às noites de terça-feira com ‘Tapas & Beijos’.
- Na nova temporada de ‘A Grande Família’, que estreia dia 5 de abril, Lineu (Marco Nanini) sofre um acidente e fica quatro anos em coma. Quando acorda, tem de lidar com as mudanças na família Silva. Nenê (Marieta Severo) agora trabalha fora, como estilista da grife de Kely, interpretada por Katiúscia Canoro em participação especial. A nova versão da ex-dona de casa desperta paixões e Nenê terá que lidar com o sentimento que desperta em Dr. Romero (Juca de Oliveira), médico do marido. Agostinho (Pedro Cardoso), além de transformar o carro de Lineu em táxi, constrói uma piscina e uma academia de ginástica na garagem dos sogros para Bebel (Guta Stresser), que ganha ares de perua.
-  ‘Estrelas’ contará com a participação constante de um ilustre convidado: Ney Latorraca. O ator passa a acompanhar Angélica em situações divertidas, inusitadas e até a lugares exóticos.
‘Caldeirão do Huck’ estreia os quadros ‘Encontrar Alguém’ – que pretende reaproximar brasileiros mundo afora – e ‘Ruim de Roda’, um desafio entre os piores motoristas do país. O ‘Caldeirão’ traz também o ‘Eu sou melhor que você’, em que um participante terá que vencer os desafios lançados por atletas famosos.
- A partir de abril, Xuxa sai mais do estúdio para conduzir reportagens e comandar uma gincana sustentável.
O ‘Zorra Total’ reserva um vagão exclusivamente feminino no “Metrô Zorra Brasil”. Lady Kate (Katiuscia Canoro) promete colocar ordem nesta área exclusiva, sempre acompanhada de uma índia (Caike Luna). As duas perturbam a vida da beata Glória, interpretada por Thalita Carauta, que se orgulha de sua pureza. Rodrigo Sant’anna estreia uma nova personagem, Adelaide, neste vagão especial, que também conta com uma banda só de mulheres..
 - A turma de ‘Aventuras do Didi’ cresce em abril. Além de Dedé, Tatá, Douglas, Jacaré, Marcelo, Daniel e Roberto Guilherme, Renato Aragão tem a companhia das belas Elaine Michelly, Talula e Carolina Casadei.
Leandro Hassum e Marcius Melhem, no dia 8 de abril, retomam a nova temporada de ‘Os Caras de Pau’
Em abril, o ‘Domingão do Faustão’ estreia a ‘Dança da Galera’, em que seis cidades selecionadas devem criar e realizar uma coreografia inspirada em grandes apresentações internacionais. O quadro vai mostrar as características e curiosidades do interior do país, mobilizando pelo menos 800 moradores.
- Em 2012, o jornalismo da Rede Globo se dedica a grandes coberturas de eventos que vão acontecer no país. A partir de março, a  “Rio+20”, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, que acontece entre 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. Séries e matérias especiais, que serão exibidas em todos os telejornais, estão sendo preparadas com os temas do evento: água, energia, alimentação, população, floresta e população. O jornalista André Trigueiro, especialista em sustentabilidade, terá um papel de destaque nesta cobertura.
 - No segundo semestre, o jornalismo tem duas eleições a cobrir: as municipais, no Brasil, e disputa presidencial americana.  
- A tecnologia estará em alta, aliada ao jornalismo. A Rede Globo vai utilizar ainda mais o motolink, o Globocop e o avião do ‘JN no Ar’. Uma novidade é o “kit correspondente”, composto por uma câmera, microfone e um celular, que permite ao jornalista, de maneira rápida e eficiente, trazer bons ângulos de fatos marcantes ou de assuntos do dia a dia.
- A Central Globo de Esporte ganha em abril um novo integrante: um mascote, que estará presente nos eventos esportivos, em vinhetas, chamadas e nos programas de esporte da emissora. Criado pela equipe de arte da Rede Globo, ele se adapta às diversas modalidades esportivas: futebol, vôlei, basquete, automobilismo, natação entre outras. O nome do mascote será escolhido através de uma votação do público.
- Serão muitos os eventos esportivos, com 224 transmissões ao vivo, desde as corridas da Fórmula 1 e da Stock Car, passando pela transmissão dos jogos da Eurocopa, Libertadores da América, Brasileirão, Copa do Brasil e amistosos da Seleção Brasileira, até os desafios do UFC. Em março, estreia o novo reality show que vai revelar duas novas estrelas brasileiras que passarão a integrar o seleto grupo de lutadores do UFC.
- O vôlei também tem espaço cativo na grade da Rede Globo. Jogos decisivos das Superligas de vôlei e os desafios da seleção brasileira na Liga Mundial, a tletismo e esportes radicais – como skate, MotoCross e bicicleta. 
- Em 2012, os apresentadores dos programas esportivos estão ligados e próximos do seu público com o ônibus do ‘Globo Esporte São Paulo’ e a van do ‘Globo Esporte Rio’. .

Fonte: Central Globo de Comunicação

Nenhum comentário: