por Eli Halfoun
É sempre assim: nas novelas as histórias se repetem e não só nas tramas, mas também nas especulações que mobilizam público e mídia em uma espécie de jogo de adivinhações sobre o que acontecerá no último capítulo. Dessa vez o jogo especulativo ganhou também a importante participação do autor Aguinaldo Silva que, com inteligência e competência, tem alimentado a imaginação do telespectador e, evidentemente, da mídia. Silva está dando muitas pistas, mas nunca diz o que realmente acontecerá. Só garante que até o elenco só ficará sabendo do final da trama no dia da gravação e exibição do último capítulo. Até lá tudo o que se disser pode ou não acontecer como, por exemplo, a morte de Tereza Cristina (Christiane Torloni) quando o barco em que fugirá com Pereirinha (José Mayer) será atingido por uma tempestade em alto mar.
O segredo de Tereza Cristina será revelado antes do último capítulo: ela é irmã de Álvaro (Wolf Maya) por parte de pai. O pai de Álvaro manteve um romance com a mãe de Tereza Cristina, irmã da tia Íris (Eva Wilma), que é mesmo sua tia e inventou a história da empregada para esconder a verdade que enfim será revelada. Os finais de Quinze (Malvino Salvador) e Teodora (Carolina Dickman) e de Antenor (Caio Castro) e Patrícia (Adriana Birolli) estão decididos: Quinzé e Teodora casam novamente e Antenor e Patrícia anunciam que Griselda ganhará mais um netinho.O resto o autor Aguinaldo Silva prefere manter em segredo, o que não impede que ele continue alimentando as especulações e com elas o interesse e a curiosidade em torno do final de “Finas Estampa”. Importante mesmo é que a novela chega ao fim. Ufa! (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário