quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Novidades na Globo News e no Jornal das Dez

A partir de abril, haverá mudanças na Globo News. André Trigueiro, que há 15 anos comanda o Jornal das Dez, passará a se dedicar exclusivamente à reportagem na Rede Globo, preferencialmente no ‘Jornal Nacional’, e a uma coluna sobre sustentabilidade, sua especialidade, no ‘Jornal da Globo’.
O jornalista também continuará a apresentar o programa ‘Cidades e Soluções’, da Globo News. “Há 15 anos Trigueiro brilha no Jornal das Dez, período em que foi peça fundamental para consolidar o telejornal como o de maior prestígio em toda a TV por assinatura, diz Carlos Henrique Schroder, diretor-geral de Jornalismo e Esporte. ”
Em suas novas funções, Trigueiro terá também um papel de destaque na cobertura da Rio+20, graças à sua grande experiência em sustentabilidade. “Há alguns meses, estimulado pelas muitas alterações na DGJE, com mudanças de âncoras no SP TV, no Bom Dia Brasil e no Jornal Nacional, além de modificações nas equipes de edição do JG e Bom Dia Brasil, nas chefias de redação de Rio e São Paulo, na direção de jornalismo de Brasília e na estrutura das diretorias-executivas da CGJ, André Trigueiro me procurou e ao Ali inquieto também para mudar”, contou Schroder num e-mail que enviou a toda a redação. “Nossas conversas foram freqüentes, porque não é fácil aceitar mudar o que está dando certo. No fim, porém, percebi que essa vontade dele, com a garra que ele tem, só poderia render bons frutos”, concluiu Schroder no email.Para o lugar de Trigueiro, Mariana Godoy, que já ancorava as notícias de São Paulo no próprio ‘Jornal das Dez’, assume a apresentação. “Mariana dispensa apresentações: por onde passou – jornalismo local e de rede em São Paulo – sempre superou todas as expectativas. À frente do Jornal das Dez, não será diferente, mostrando a jornalista preparada, bem informada e carismática que é”, afirma Schroder Renata Lo Prete, comentarista de política também do 'Jornal das Dez', passa a integrar exclusivamente os quadros da Globo News, em São Paulo, dedicando-se ao jornal e outros projetos do canal. “Quando veio se juntar ao time de comentaristas da Globo News, impressionou pela adaptação rápida ao novo veículo. Em pouco tempo, demonstrou que estava tão preparada para o vídeo como, antes, para o jornal impresso. Nas novas funções, com certeza vai brilhar também”, avalia Schroder.O atual editor-chefe do ‘Jornal das Dez’, Marcelo Lins, passa a integrar a área de programas da Globo News. “Lins é um profissional que prima pelo acabamento e pelo faro para a notícia. Tenho certeza de que será um reforço enorme à equipe de programas”, afirmou Schroder. Em seu lugar, assume David Butter. Butter já foi editor do próprio ‘Jornal das Dez’, editor de internacional do ‘Jornal da Globo’ e implantou com grande sucesso o G1 São Paulo. Sua carreira o habilita a assumir o desafio de unir duas mídias irmãs: a televisão “all news” e um portal de notícias de internet. “Nessa nova missão, tenho certeza de que fará com que o Jornal das Dez continue inovando em formatos e conteúdos, como fez desde que entrou no ar pela primeira vez, concluiu Schroder.

Fonte: Central Globo de Comunicação - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: